Troca de Produtos Sem Vício/Defeito de Fabricação
Em compras realizadas no e-commerce da Vivense Joias ou em parceiros online, é possível realizar a troca de um produto mesmo que o item não apresente vício ou defeito de fabricação.
O cliente tem até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento da encomenda no endereço indicado no ato da compra, para solicitar a troca.
Neste período, basta entrar em contato com a Vivense Joias nos canais de atendimento indicados no site www.casadasaliancas.com.br para prosseguir com a solicitação de troca.
OBS: O Cancelamento de Compra somente poderá ser efetuado na mesma loja que realizou a compra.
Cancelamento de Compra
A Vivense Joias segue o CDC (Código de Defesa do Consumidor) vigente para realizar cancelamentos de compras de um produto, portanto é possível cancelar uma compra somente nas seguintes situações:
– Quando for constatado, no prazo de 90 (noventa) dias (Prazo da Garantia Vivense Joias), que o produto adquirido apresentou vício (defeito) e após 30 (trinta) dias o fornecedor/assistência técnica não conseguiu saná-lo; art. 18 do CDC.
– Quando a quantidade dos itens recebidos for diferente daquela especificada em sua embalagem; art. 19 do CDC.
– Quando não houver o cumprimento à oferta (por exemplo, o não cumprimento do prazo de encomenda); art. 35 do CDC.
DICAS E CUIDADOS
As peças de joalheria duram para sempre e aqui, sugerimos algumas dicas para cuidar e manter as suas joias Vivense Joias, de modo a garantir que permaneçam símbolos preciosos dos seus momentos inesquecíveis.
Primeiramente recomendamos que removam suas joias antes de dormir ou quando executar atividades que possam submetê-las ao desgaste impróprio.
Evite o contato com produtos de maquiagem, cremes e perfumes.
Joias não podem ser expostas ao cloro ou água salgada pois sua superfície se torna opaca e pode ser corroída. Produtos químicos podem danificar as peças. Limpe suas joias Vivense Joias apenas com água, sabão neutro e uma escova macia (não utilizar esse método em Pérolas).
Cuidados com Ouro e Prata
As joalherias Vivense Joias de todo o Brasil comercializa somente joias em Ouro 18k (750) e Ouro 10k (416), Prata de Lei (925), (950) e (980), seguindo o mais rigoroso padrão de qualidade, porém sugerimos cuidados especiais com sua joia.
O Ouro e a Prata são metais macios que podem sofrer desgastes, arranhões ou amassados o que não caracteriza como defeito de fabricação.
A Prata, em particular, poderá manchar/oxidar com o tempo, mas este processo terá um progresso mais rápido se a Prata entrar em contato com agentes como perfume, cloro, água salgada, cremes, protetores solares, maquiagem e enxofre. Este processo de oxidação depende dos seus cuidados de rotina e por isso não se enquadra como defeito de fabricação.
Malhas Finas de Ouro e Prata
Malhas finas de pulseiras, correntes ou colares irão, em decorrência do uso, alargar entre 1 e 2 centímetros, não sendo considerado como um defeito de fabricação. Tenha este fato em consideração ao adquirir sua joia.
Abertura do Fecho
Nunca abra a pulseira, corrente ou colar utilizando utensílios que possam forçar ou danificar o fecho. Realize este procedimento sutilmente com os dedos. Nunca retire sua pulseira ou colar sem antes abrir o fecho.
Perdas
A perda de qualquer artigo ou parte dele não está incluso na garantia Vivense Joias.
Tratamento com Oxidação, Tratamento Fosco e Tratamento de Banho de Ródio
Os efeitos nas peças com tratamento com oxidação, tratamento fosco e tratamento de banho de ródio desaparecem em decorrência do uso. O processo pode ser potencializado de acordo com o uso diário das joias.
O desaparecimento da oxidação, tratamento fosco e do ródio pode ser causado por diversos fatores: transpiração da pele, cloro, perfumes, cremes, protetores solares, agentes de limpeza e polimento do produto. A oxidação, tratamento fosco e o ródio que desaparecem são considerados desgastes naturais, portanto, não se enquadram como defeito de fabricação.